sexta-feira, 28 de maio de 2010

Transporte publico...


Muitas pessoas da região metropolitana do Recife têm reclamado do trânsito, que venhamos e convenhamos ta cada dia pior. O mais infeliz de se ver e o que esse transito está fazendo com as pessoas, às vezes eu as vejo agindo como animais, perde-se os valores, a educação e até mesmo a racionalidade. Ninguém respeita ninguém e xingamentos e até mesmo agressões. Mas qual tem sido a solução tomada pela população????
Irei mostrar umas medidas e mostrarei que nenhumas delas e a verdadeira solução para o problema.

1º Desrespeito

Muitos estão na fila esperando os famigerados ônibus, quando ele ta chegando aparece um monte de gente de que lugar eu não sei e começa a furara fila. Falar que problema e de quem tava na fila. Amigo eu tenho certeza que esse não é um modo Humano-social de se pensar...

2 º Comprar um Automóvel.

Essa é a atitudes de muitos, que após conseguirem juntar(ou se endividar) grana, compram seu automóvel para sair do sufoco do ônibus, mas pense comigo, quanto mais carro nas vias mais caótico fica o transito correto?
Então não adiantará de nada, você só piorará a situação do transito... além de poluição do ar e sonora...

3 º Fazer nada.

Eu não acredito que a inércia vai resolver o problema, tomara a atitude de ficarmos parados e a mesma coisa de concordar com o que fazem com agente, essa com certeza não é a melhor solução.

E então Sandino qual a solução????

Não direi que é a correta, mas é a qual eu acredito, devemos fazer grandes protestos aos órgãos ditos (IN)competentes e fazer ele ouvirem nossa voz, para com esse conformismo ou colocar a culpa em quem não tem nada a ver. Chega disso, devemos nos unir e ir a luta sempre. Ou a ditadura qualquer momento voltará....

Muitos podem dizer que eu fui radical agora, mas vou dar o exemplo que eu presenciei:

Estava eu na Fila do MACAXEIRA/PAULISTA e ônibus tava demorando a estacionar (detalhe isso era um domingo 22h) quando ele chega, eu já estava ciente que não iria, depois que muita gente entra, o ônibus estava lotado, o fiscal sai com um sorriso sarcástico e diz: - Depois desse só daqui a meia hora, hehehe.
“Eu já fiquei pensando precisa falar com sarcasmo???”
Depois disso um passageiro reclamou da demora, como o terminal tava vazio, todo so “seguranças” estavam perto do ônibus, quando ele reclamou um “segurança” se aproximou da janela(detalhe a mão dele sempre no cacetete, tonfa, como você quiser chamar) perguntou por que ele tava reclamando, nisso os três seguranças atrás só olhando, o cara teve que se calar. Isso é um absurdo. Cadê o direito a expressão????

Digo novamente devemos nos unir e reclamar antes que eles nos calem de vez.

Nenhum comentário: