quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cristianismo: Cristo ou mais um Ismo

Ontem estava conversando com um grande amigo, quando ele leu uma passagem que se encontra em 1Tm 6;3-10 que me fez refletir um pouco mais sobre o cristianismo que estamos vivendo hoje. Alem de tudo uma pergunta maior que fica na minha mente cristianismo ou apenas mais um ismo. Infelizmente o foco de muita coisa dentro da igreja evangélica brasileira para não dizer mundial mudou, não me refiro a todas ou a todos os membros das igrejas mas vamos analisar o que temos visto por ai ou ate mesmo conosco. O que é ser Cristão você que é um ou não pode saber a resposta na ponta da língua ou não: Imitador de Cristo, Bem segunda pergunta qual o maior ensinamento do evangelho: Resume a dois: Amai a Deus acima de todas as coisa, com todas as tuas forças, toda tua alma todo o teu entendimento e o segundo Amai ao teu próximo como a ti mesmo, mas o que vemos hoje em dia Amor sim e verdade vemos amor, mas amor ao dinheiro amor a si mesmo e apenas a si mesmo, amor as coisa, mas podemos ate falar que amamos a Deus, mas e o nosso próximo? Pera ai mas Deus falou que não podemos dizer que amamos a Ele que não vemos se não amamos ao próximo que vemos. Então você deve tá pensando então tem coisa errada, Exato estamos errando e prosseguindo em errar. Temos que mudar de direção criticamos tanto o famoso "mundo" mas será que já não criamos um próprio mundo dentro da igreja. Antes que me censurem não estou aqui com papo legalista de usos e costumes estou falando da essência. Um pequeno exemplo você, melhor colocarei a minha pessoa pois essa criticar maior é para mim pois não posso falar nada ou mudar nada se eu não me mudar primeiro, Continuemos: Estou indo para igreja, digamos culto de ceia aquele culto que muitos vão com a melhor das melhores roupas, e no caminho vejo um mendigo que está com uma cara de abatido e bastante magro oq eu eu faço, paro ajudo, vejo do que ele está precisando e talvez até falte o culto para ajudar, mas tarei cumprindo o evangelho ou será que simplesmente irei dar a velha desculpa tenho não e saio com a minha mente pensando, o dinheiro que estou aqui só da para a coca-cola depois do culto ou começo a julga-lo "se ta na rua deve ser um bêbado safado que abandonou a família, merece está ai mesmo" ou simplismete culpo a Deus: Po logo na hora do culto, com certeza não era para eu parar Deus não quer que eu perca um culto. Minha gente chega de cair nos mesmos erros dos passados: vivemos criticando o povo de Israel mas cometemos os mesmos erros, nos ajuntamos para cultuar (não critico o culto de forma alguma) mas as vezes estamos não igreja apenas por estar e nem cultuando estamos. Os rituais realizado no antigo testamento era a liturgia deles e o proprio Deus falou que não era esse sacrifico que Ele queria mas que que existisse obediência, tá perdido no texto enão eu o encontro AME A DEUS ACIMA DE TUDO, TUDO (ACIMA DO DINHEIRO, ACIMA DA SUA NAMORADA, ACIMA ATÉ DO SEU MINISTÉRIO) E AME SEU PROXIMO COMO A TI MESMO. Não sei se é o Sandino anarquista que fala em acabar com esse sistema que criamos, mas eu digo Vivemos e um sistema, será que Deus aprova ele???

CONTINUA...

Nenhum comentário: