segunda-feira, 28 de março de 2011

Falando sobre amor.

Todos os dias pessoas solteiras suspirando sentindo a falta de alguém que não existe, e as vezes perdem muito tempo com uma tristeza que posso dizer incomum por não ter uma razão exata de existir. Quero conversar com vocês hoje um pouco sobre um assunto até banalizado em todos os cantos. O amor.
Primeiramente de que amor eu falo: Existe basicamente três tipos na definição de amor O philos, o Eros e o Agapé. não me aprofundarei hoje nos outros dois, se tiver com curiosidade vá procurar em outro site. Mas o amor que irei falar aqui é o Eros, no caso o amor de um homem por uma mulher ou vise e versa, o amor de um casal.
Então voltando a primeira parte, todos os dias muitos jovens ou até mesmo adultos solteiros vivem suspirando querendo está com alguém ao seu lado. Mas a pergunta desse post é por que?
infelizmente muitas as vezes são por motivos meramente egoístas de apenas estar junto de alguém. Muitas pessoas ainda não tem condições, nem psicológicas, nem fisicamente, nem mesmo financeiramente de estar em um relacionamento. Mas todos os dias somos bombardeados de informações e pressões sobre nos para encontrar alguém, ou por imaturidade nossa ficarmos observando casais as vezes de amigos que estão namorando e sentimos invejas. Muitas vezes casais que vão de mal a pior. Primeiro ponto que eu afirmo: Está com uma pessoa não tornará sua vida perfeita, as vezes se não for o momento certo (por motivos já citados) sua vida se tornará um caos, e aquilo que você achava que seria bom se tornará frustrante, aquela pessoa que você tanto ansiava pode acabar como uma inimiga no final.
Segundo ponto: pare e pense o que você quer da vida. Não se guie pela vida dos outros você é uma pessoa única e deve-ser independente da opinião de "A" e de "B" Quer um conselho pessoal? se regulamentize (nem sei se o termo ta certo) pela bíblia, não pelas opiniões de outros, mas forme sua opinião, não direi qual o seu tempo certo de namorar ou de buscar um amor. Você deve descobrir.
Terceiro ponto: entenda de verdade o que é uma relação a dois. Uma relação de casal vai muito mais além de um (perdoem o termo do qual serei crucificado) esfregar de corpo ou o mesmo na parede. Você deve estar preparado a ouvir, compartilhar confiar.
Muitas vezes falamos eu te amo ou sempre te amarei mas depois nem mais falamos com as pessoas. Somos verdadeiros tolos que não pensamos nas consequencias das nossas palavras, ou não pensamos no peso delas.
Sei que não sou um doutor em psicologia, mas você também não é obrigado a ouvir o que eu digo , faça o que você quiser com sua vida mas lembre-se tudo tem uma resposta. O que plantaras hoje colheras amanhã. Bem talvez o esse post continue ou não.
A baixo segue um vídeo e um link de um livro que recomendo.


Livro

Um comentário:

raquel disse...

perfeito amigo!!!!