quinta-feira, 31 de março de 2011

Guerra

Estava a assistir um filme um dia desses e fiquei me questionando sobre a humanidade e a desumanidade, não acho nenhum motivo valido para a assassinato, logo acho um grande absurdo as guerras. Infelizmente a historia da humanidade está manchada por essa barbárie, que acontece desde os tempos antigos. Você até pode argumentar comigo sobre os benefícios que as guerras trazem como o avanço da tecnologia, as vezes a âmbito mundial, o avanço da medicina. Mas minha pergunta será que os preços são validos? Claro que não o que me trouxe a repensar está questão foi uma cena desse filme o qual eu percebi que uma pessoa torturada, mesmo que ela sobreviva ela morre, pois nunca mais será a mesma. A alegria ficou para traz, o medo agora faz parte do seu cotidiano e a marcas físicas que muitos carregaram para sempre quando não se perde a sanidade. Essa é uma faceta que os jogos de guerras lançados todos os anos não mostram, a crueldade da dizimação de crianças, o estupro de mulheres. E todos os malefícios que assim vem como essa coisa tão nefasta, que é impucionada muitas vezes financeiramente. Você deve até achar que eu sou um hipócrita por ta falando assim, "sandino diz que não gosta de violência, mas pratica artes marciais", sim é verdade, mas pratico para beneficio do meu corpo, e nas artes marciais vemos os conceitos de honra, de cara ter e outros, que a guerra tenta apagar dos "soldados" que se recusarem a matar são mortos pelo sua "amada pátria". Pátria, mais um conceito criado e utilizado pelo estado para controlar a massa, em função da morte. abra sua mente tente se desvincular do que lhe empurraram de goela a baixo, nem tudo que se diz certo está certo. Lembre-se sempre nem tudo que nos dizem que está certo está. Creio que o maior exemplo que podemos lembrar é o nazismo, o qual de inicio para muitos era um exemplo, ou você acha que o exercito não era formado por seres humano mas por maquinas, mas hoje conhecemos a tamanha mancha que foi o nazismo naquele país e no mundo. Um exemplo que se continuarmos bitolados a tudo que nos passam sem questionar talvez se repita em algum lugar no mundo ou até mesmo neste países de cegos em que vivemos. Se liberte.
Abaixo algumas imagens fortes para trazer a lembrança.







Legenda: Vitimas do Holocauto Nazista (durante a segunda guerra mundial),Vitima da bomba atomica de Hiroshima (final da segunda guerra mundial), Vitima do Vitnã (guerra do Vitnã), vitima da radiaçã usada na guerra do iraque 1991 e Vitima na faixa de Gaza .

Nenhum comentário: