sexta-feira, 11 de março de 2011

V

Todos devem ter notado a mudança na aparência do blog, quem não conhece o personagem nas fotos seu nome é "V"... Só isso, mas por que eu colocar tanta foto tanta referencia dele explicarei abaixo.
V for Vendetta (v de vingança no Brasil) é uma grafic novel escrita por Alan Moore e desenha do David Loyd, mas o que de distingui de outras hqs, é com certeza seu cunho politico onde há uma grande critica social e uma grande aula sobre o que é e o que não é anarquia (aposto que entenderam por que eu gosto tanto). Quem se esconde atrás da mascara, bem ele mesmo faz questão de ensinar que vale mais a ideia do que o idealizador, pois a ideia é perfeita mas o idealizador não, o idealizador morrer, mas as ideias nunca. Ele faz vermos que perdemos toda nossa dignidade entregado ela ao estado por troca de misera "proteção" e que desde o nascimento somos colocado em uma prisão sem muros que é o sistema, com certeza o ponto mais culminante da hq é quando a personagem Evey percebe que finamente está livre. Não falarei mais da hq, prefiro que vocês mesmo leiam, bem sobre o filme, ele é ate legauzinho, até você ler a hq e ver que é uma bosta que dertuparam toda a mensagem do texto original e v se torna um idiota, recomendo leia a hq links abaixo da foto.

Frase:"A anarquia ostenta duas faces. A de Destruidores e a de Criadores. Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores."



LINK1
Link2

Nenhum comentário: