quarta-feira, 27 de abril de 2011

Antestor


Antes de falar dessa excelente banda, umas breves palavrinhas sobre musica que eu queria ter escrito alguns post atras mas estava sem saco.
Uma coisa que eu falo pessoalmente é que é dificil curtir metal certo? Mais difícil é ser um metaleiro cristão. Pois enfrenta preconceito dentro da igreja: "ah, o metal é coisa do xatanas!" E por incrível que pareça por ignorantes chamados de Trolls no mundo do metal que só sabem beber e querer da porrada nos outros e não sabem o que é musica: "o metal é do lord lucifer e vcs estão estragando com suas ideologias. mi mi mi mimimi.". Para os dois grupos eu digo vão aprender o que é musica. "mú.si.ca
sf (lat musica) 1 Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido. 2 Composição musical. 3 Execução de qualquer peça musical. 4 Conjunto ou corporação de músicos. 5 Coleção de papéis ou livros em que estão escritas as composições musicais. 6 Qualquer conjunto de sons. 7 Som agradável; harmonia. 8 Gorjeio. 9 Suavidade, ternura, doçura." Fonte: dicionário Michaelis versão digital.
Algum momento falou que um tipo de ritmo carrega uma ideologia??? a música é também um instrumento de comunicação que passar uma ideologia dependendo de quem a canta, não ficando preso apenas a uma ideologia entenderam??? Só para terminar, não existe Unblack metal ou white metal, o ritmo é o metal e suas variantes, Repetindo um ritmo não carrega uma ideologia.

Pronto agora eu posso falar da banda. Banda norueguesa de Death, doom e trash metal, dependendo do periodo. Uma das minhas banda de metal extremo preferidas, letras boas, som pesado. Mas que infelizmente sofre o preconceito dito acima, Chegaram a receber ameaças de morte, por parte de membros de outras banda Norueguesas, chegaram a perder cds e dinheiro por parte de uma gravadora quando descobriu que a banda era cristã. E sofre preconceito por conta do som e da aparecia. O Deus perdoa esses Fariseus, que tem a boca grande e a vida pequena. vou deixar de fala e deixar uns vídeos da mesma.


Nenhum comentário: