quarta-feira, 27 de abril de 2011

O dois mandamentos e a igreja de hoje em dia

Bem não é do meu feitio, mas começarei essa postagem com alguns textos bíblicos para uma reflexão, sobre os dois maiores mandamentos bíblicos e a igreja conteporanea.

Marcos capitulo 12, versículos 28-34
28 Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

O próximo texto é semelhante:João capitulo 13, versículos: 33-35
33 Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.
34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

e por fim 1 João capitulo 4, versículos: 20 e 21:
20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

E agora igreja????
Todos os dias nos declaramos por ai o nosso imenso amor por Deus, mas será que esse nosso amor é um amor verdadeiro??? não sou eu que estou dizendo isso primeiramente é a própria bíblia que fala sobre isso, veja o versículo 20 de 1 João acima... Leu? todos os dias vemos fofoca, calunia, desprezo, ódio, rancor... não, não é do mundo que eu estou falando mas dentro da própria igreja dita cristã. A essência do evangelho é o amor, como alguém pode dizer evangélico se não possui o mesmo.

o que você na imagem acima, de quem é a culpa disso ainda acontecer (não inocento o governo da responsabilidade) mas a responsabilidade de cuidar das pessoas é nossas. Devemos parar de pensar com nosso umbigo, é muito cómodo ficar dentro de quatro paredes e não fazer nada por ninguém, apenas criticar as pessoas e não mostrar esse amor que Cristo pregou, não mostrar mas viver, Mas infelizmente não estamos conseguindo não fazer isso internamente. Estamos tão preocupados com a roupa que vamos vestir, com a critica que os outros vão fazer e o amor do nosso coração que foi dado por Deus Está MORTO. Essa é a verdade, talvez eu seja criticado depois por essas palavra, mas não me importo, pois não me importo em agradar mais as pessoas e desagradar ao meu Bom e Eterno Deus. Voltemos a viver o que ele quer que vivamos. Deixemos nosso ORGULHO. Não busque esse amor nas pregações, mas busque você mesmo no evangelho e uma vida com Deus, que só será real se você amar, com ações não palavras, verdadeiramente seu irmão.

Nenhum comentário: