quinta-feira, 5 de maio de 2011

Minha Profissão.

Bem hoje eu recebi um texto de um amigo meu, cujo a autoria diz ser do Jô Soares, sendo dele ou não, achei o texto muito interessante já que se trata da minha profissão.
Qual delas? Professor de Geografia (futuramente tentarei historia e filosofia)
Sei que muitos fizeram cara feia ou pensaram tá ferrado. Bem tenha certeza é essa profissão que escolhi e nenhuma outra me agrada mais de exercer hoje em dia (antes que você ache que eu sou iludido, saiba que eu já trabalhei mais de um ano em sala de aula e tenho experiência). Pois tenho minha ideologia forte dentro de mim. E a geografia, desculpem as outras matérias, mas considero a disciplina mais completa e que lhe dar ferramentas para transformar o seu espaço, alem de lhe dar uma analise mais completa de quase todas as situações. Bem mas vamos para o texto.

Jô Soares

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!

Se É jovem, não tem experiência.
Se É velho, está superado.
Se Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Se Fala em voz alta, vive gritando.
Se Fala em tom normal, ninguém escuta.
Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'..
Se Precisa faltar, é um 'turista'.
Se Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Se Não conversa, é um desligado.
Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Se Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Se Não brinca com a turma, é um chato.
Se Chama a atenção, é um grosso.
Se Não chama a atenção, não sabe se impor.
Se A prova é longa, não dá tempo.
Se A prova é curta, tira as chances do aluno.
Se Escreve muito, não explica.
Se Explica muito, o caderno não tem nada.
Se Fala corretamente, ninguém entende.
Se Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Se Exige, é rude.
Se Elogia, é debochado.
Se O aluno é reprovado, é perseguição.
Se O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui,
agradeça a ele!Imaginem a cena eu e aula de campo: "Bem minha gente esse terreno que estamos pisando é fruto de um continuo processo de intemperismo e subsequentemente de erosão, que levou milhares de anos para se formar..."

2 comentários:

George R. disse...

O que ter aula com Eudes não fez com essa pessoa! kkkkkkkkkkkkkkkk
E... Você tá certo Geografia é a matéria mais completa.

ALVARO O BARDO disse...

concordo com o que foi escrito exceto que geografia é a matéria mais completa para mim é a sociologia hahaha, claro que vocês vencem se levarmos em conta a geografia física, mas isso a gente suprime :P