segunda-feira, 6 de junho de 2011

O blues

Primeiramente, as pessoas que acompanham esse blog: sei que faz muito tempo que não posto nada, e não sei se estarei tão disposto ultimamente a postar, motivo, fim de periodo. Se você faz faculdade "sabe como é". Esta semana que está se inicinado será um inferno muita coisa para fazer, pouco tempo para pensar... do jeito que sistema gosta. Mas em fim, com o resultado da enquete positivo, estarei colocado aqui links para donwload, logo minhas posntagen seguiram de algum link, depois talvezes eu organize uma sessão só para isso. Vamos esntão começar.

Bem graças ao capitalismo, desde o fim da semana passada, já se começou a massificar o assunto: dias dos namoraros... Bem outra data capitalista, mas pra quem curte esses assuntos romanticos tarei colocando uma materia especial na sexta, daqui para lá, por que não escultar um blues????

Um ritimo, apesar de muitso já terem aberto os ouvidos, pouco escultado no nosso país, muito repudiado ainda por muitos tanto pela sua hsitoria como por suas letras, que muitos não entendem ou não procuram entender. Bem concerteza é um ritimo que me acompanha e que tenho até vontade de executa-lo (principalmente na gaita). Ritmio esse que podemos considerar o pai do rock.

Uma frase que resume "o Blues: é o sentimento ruim de um homem por uma mulher que o deixou." Blind Dog Futon

Bem deixo vocês com umas musicas é os links para baixar cds e uma serie de documentarios contando a historia desse incrivel ritimo.



http://www.blogger.com/img/blank.gif




Little Walter: boss Blues Harmonica

Documentario no site Araponga Rock Motor

Nenhum comentário: