quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma musica, ateismo e a perda da identidade cristã.

Musica: Não tem que ser assim

Toda minha vida eu
Te entreguei meu coração
Por você orei, paguei o preço
Agora você diz não...

Que não quer seguir comigo
Adorando a Deus
E só agora descobriu que isso
Não está nos planos teus

Você não faz ideia quanto tempo eu
Estive a procurar
Alguém com quem pudesse dividir
Esse meu caminhar
Te peço que se liga apenas uma vez
Em tudo que eu vou dizer
Sei vai ser difícil você entender
Mas assim não pode ser

(Corro)

Meu amor, não... Não me queira mal
Amar a Deus sobre tudo para mim é essencial
Vou dizer não tem que ser assim
Mas se Deus não serve pra você
Você não serve pra mim

E se preciso for eu esqueço os teus olhos
Dou um beijo de adeus e vou...

Bem não sei quantos conhecem ou já ouviram essa musica, a qual retrata o quadro que infelizmente é muito comum nos dias atuais em casos que a BÍBLIA chama de jugo desigual. Bem como vocês podem ver no titulo da postagem eu tentarei falar sobre essa três tematicas que não parecem ter nada a ver mas que estão muito aglutinados.

Um grupo de ateus (logo aviso, não tenho nada contra os ateus, amo-os da mesma forma que amo os evangélicos, e Jesus, que apesar não acreditarem em sua existência como Deus também os amam, mas discorda muito das doutrinas do ateísmo, tentem compreender isso, para que desde já eu não seja mal interpretado)está buscando processar a banda Metal Nobre pela musica acima, motivo: Discriminação. Bem se nos analisarmos a letra da musica, veremos que a pessoa que está deixando a outra ama seu parceir@, mas por não possuírem a mesma fé/princípios/até mesmo gostos tem que separar. Colocarei agora alguns versículos bíblicos para continuar a transcorrer do assunto:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso”. [2Coríntios 6: 14-18]

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. [Mateus 6: 24]

Bem será que BIBLICAMENTE, eu devo ou eu posso namorar com uma pessoa que não concorda comigo? bem se formos pra lógica, seria um não e pq?
Nos acreditamos que quando nos casamos, não nos casamos apenas para ser feliz, mas principalmente para fazer o outro feliz. Agora imagine a cena, 1º)Você quer ir a Igreja, mas seu/sua namorad@ quer ir a um show na mesma hora e ai...
2º)Você quer seguir a Cristo da forma correta e se manter virgem até o casamento mas seu/sua companheir@ quer sexo...
3º)Vocês se casam, Agora podem fazer sexo!!!, mas ele insiste no anal (desculpem as expressões mas vamos deixar de imaturidade e falar serio)
4º) Ele vive reclamando com você por conta do seu Dizimo

Entende como você pode agradar a Deus e ao seu conjugue ao mesmo tempo, essa musica tá apenas dando uma resposta BÍBLICA a situação, cada pessoa tem a escolha de segui-la ou não. Vocês podem me chamar de doido ou de Crente Chato e fedorento, que minha fé não tem sentido, a partir de hoje, todas as quintas-feiras irei postar um video sobre apologética e uns sites sobre o assunto e até mesmo provando RACIONALMENTE a existência de DEUS.

Para os Cristãos: Agora se chegamos as esse ponto é por que não mais defendemos nossa fé (não falo de forma armada ou com ignorância, mas com a mansidão que a bíblia nos fala para fazer isso) e perdemos nossa identidade e por que? Não conseguimos baixar o fogo e a pressa para namorar ou se enlaçar com alguém. Podem me chamar do que For ou ficarem com Raiva de mim, mas Eu digo biblicamente você não deve procurar namorar com alguém que discorda da sua fé ou das suas convicções. Se já namora reveja seu namoro (até aconselho a acaba-lo) mas a liberdade de Escolha é sua, e as consequências também.

Vídeo:

Assistam o resto no youtube.
Sites: Deus Em Debate, Apologia, Voltemos ao Evangelho Design Inteligente

Um comentário:

ALVARO O BARDO disse...

bom texto Sandino tenho opiniões semelhantes e divergentes ao mesmo tempo, mas o que dá para falar é que é um assunto muito delicado mesmo