sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos namorados.

Falarei nessa postagem de uma forma mais humorística do que o normal. Mas antes umas palavrinhas serias: Acho uma data extremamente capitalista, idealizada por fim de promover a venda e o consumo de produtos que durante o ano sai em pouca demanda e para aumentar os lucros dos grandes empressarios e todo o resto que vocês leitores desse blog deve está cansado de saber. Ponto dois, Precisa de uma data para você dizer que ama alguém de verdade? Ou ate mesmo para presentea-la... bem talvez eu não seja a melhor pessoa para falar isso mas que tipo de amor é esse? O que eu quero dizer é que se você ama alguém, ame de verdade, tente sempre manter a calma, compreenda que essa pessoa é uma pessoa que possui sentimentos e que não concordará com todos os seus pensamentos (bem essas mensagens é mais direcionadas aos homens que muitas vezes parecem não respeitar as mulheres, talvez seja uma visão machista, mas que ao meu ver é mais frágil e precisa de cuidados, não da ignorância comum a nos homens) em fim, para não passar essa data em branco colocarei uma lista de casais de ficções que acho interessante o amor de um pelo outro ou por apenas uma das partes.
CUIDADO ESSE POST ESTÁ CHEIO DE SPOLIER:

5º Lugar: Beren e Lúthien (O Sillmarilion)
Você achou interessante o romance de Aragorn no filme senhor dos anéis? Bem saiba que ele é baseado em um outro romance escrito por Tolkien em outra obra e que foi baseado em sua propria vida. Falo-vos do mortal Beren e da Elfa Lúthien, que para que esse romance fosse aprovado passou por simplesmente isso:
O pai dela, Thingol, não gostou nada do relacionamento dos dois, inclusive ofendendo Beren. Ele então ofereceu uma condição para que Beren conseguisse a mão de sua filha. Ele deveria resgatar uma Silmaril da coroa de Morgoth, o Senhor do Escuro, do qual Sauron, aquele que aterrorizou a Terceira Era, era apenas um servo. Essa tarefa era quase impossível, mas ele partiu assim mesmo.
Ele conseguiu e viveram feliz para sempre? que nada esse foi só o começo, mas não contarei o resto, leiam o livro, Mas saibam que durante o fim da historia ela sacrificou sua imortalidade para ficar com seu amado.
4º Lugar: Duncan Macleod e Tessa Noel (Highlander Series)
Outro casal, onde ocorre a dualidade de mortalidade e imortalidade, mas dessa vez Duncan é o imortal e nada que ele pudesse fazer poderia trazer Tessa de volta a vida, A morte dela faz pensar sobre a brevidade da vida, pois não morreu em um confronto de imortais ou dando a vida pelo seu amado, simplesmente em um assalto. Em 400 anos ela foi a promeira mulher humana que Duncan contou sobre sua imortalidade, a primeira que ele pediu em casamento (obs1: ela morreu no episódio que ele a pede em casamento, obs2: desconsidere o filme end game). É verdade que ele se relaciona com outras mulheres na serie, mas ele sempre lembra de Tessa, com enorme tristeza, só para compreender ela morreu na segunda temporada mas até a sexta temporada ele se lembra e dela e começa a chorar.

3º Lugar: Gutts e Cascka (Berserk)
Pense em um casal complicado para se formar, Ela odiava ele e amava outro, ele nem mostrava se importar com ela, mas os dois foram se aproximando (eram do mesmo exercito) para salvar Gayfrit(grifith), e começam uma relação de paixão, mas quando tudo parecer dar bem. Acontece o Eclipse, ela é estuprada, perdendo a memoria, ele é quase morto, mas consegue se salvar e salvar sua amada. Infelizmente quando ele consegue voltar a se aproximar dela, em dos seu surtos de Ódio ele acaba a afastado de "vez". Bem essa historia ainda não acabou, mas observamos o seu forte amor por ela.

2º Lugar: Kenshiro e Yuria (Hokuto no Ken)

Kenshiro o 62º Herdeiro da arte assassina do Hokuto shiken, teve o azar, ou sorte de ser noivo uma mulher extremamente Linda, por que azar?
Estamos falando de um mundo pós Apocalipse nuclear, onde a humanidade quase toda foi extinta. Então você descobre da piro maneira, que seu melhor amigo é afim da sua noiva, e ele quer lutar com você por ela. Ele quase lhe mata, mas não faz pior, faz sua noiva dizer que ama ele para poupar sua vida. Depois você descobre que ela se matou por conta dele. Durante o enredo descobrimos que os dois irmãos dele é afim dela... O meio irmão dela é afim dela, VOCÊ é afim dela. Mas então uma noticia boa ela ta viva, só falta você ir ao encontro dela na fortaleza onde ela esta escondida. Então felizes para sempre????
Não, seu irmão mais velho chegou lá primeiro e a raptou. Então você tem que enfrentar seu próprio irmão por ela. Mas ele dar a noticia que a matou por ela não lhe amar... Pegadinha do malandro ele só a deixou em coma. Kenshiro derrotou Raoh, mas no final de tudo descobre que ela ta com uma doença sem cura. Mas segui seu rumo com ela e são felizes para o resto da primeira fase de Hokuto no Ken (isso que foi narrado passou em torno de 3 anos em 109 episódios). Depois da morte dela Kenshiro não ficou com nenhuma outra garota, pelo menos é o que uns garantem.

1º Lugar: Eric Draven e Shelly Webster (o corvo)
Sobre este casal a frase mais marcante do filme resume tudo: "o amor é mais forte que a morte" Nossa imagine que um dia antes do seu casamento invadam seu apartamento lhe matem e ainda por cima estupram sua noiva, alem de tudo como sua alma ta muito perturbada você nem pode ficar no pós morte com ela. Você então volta para fazer cada um pagar, essa é a versão do filme, e existe até uma explicação para a morte dos dois. Mas a HQ é pior, mataram os dois por nada, estupraram ela mesmo depois de morta, Eric Draven caído no chão sem poder fazer nada, Slhelly gritando por seu nome apenas pedindo que ele não morre-se. Me emociono só de escrever essas palavras. Eis um verdadeiro amor, onde a pessoa acabou amando mais do que si mesmo. Sem mais palavras sobre esse casal.

Bem em homenagem aos dois últimos casais eu coloquei o nome das minhas duas guitarras o nome de Yuria e de Shelly, terei mais guitarra para homenagear os outros casais e quem sabe outra pessoa, se me der permissão.

Menções honrosas.
Bem faltou muitos casais aqui, mas colocarei umas menções de casais interessantes.
Hiei e Mukuro - Lutaram mais que se amaram
Vegeta e Bulma - Até hoje me pergunto como isso aconteceu (medo de patricinhas)
Anakin e Padmé - "Você é um anjo?" (pedofila)
Neo e Trinity - entre milhares de vida é a de sua amada, preferiu salvar sua amada lol
Eu e ... - Bem eis um dos maiores misterios da humanidade.

Um comentário:

ALVARO O BARDO disse...

Bom post bem interessante !!!