quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Herança Valdemar



Em busca de filmes baseado em H.P Lovecraft (Howard Phillips - Não confundi H.P Lovecraft com um bruxinho please, pois já me perguntaram por que eu colocava tanta coisa sobre o fedelho no facebook da vida...), autor esse que apresenta uma obras incríveis e de extrema qualidade. Encontro o filme A Herança Valdemar, dos anos de 2010/2011 partidos em duas partes. Confesso que por ser um filme relativamente novo, quem em conhece sabe que costumo assistir filmes de terror, basicamente da década de 80 para baixo, no máximo alguns de 90, normalmente os mais recentes para mim não tem mais a essência de um bom filme de terror, (claro que existe exerções). Outro ponto, que para mim não é negativo é até bom, é o filme ser espanhol (vamos fugir um pouco dos parâmetros norte americanos de fazer cinema), mas achei que não teria muito coisa. Enganei-me novamente, no filme temos um suspense que lembrou um pouco Lovecraft, mas vários pontos que fiquei pulando na cadeira quando citados (SPOLIER a segui): Primeiro foi a aparição de ninguem mais ninguem menos que Aleister Crowley (se não sabe quem é vá na Wikipedia), Citando um ritual de Dunwich (pulei de alegria na cadeira novamente) então ele trás para junto de si, Bram Stoker (UAU), durante o livro vemos o Necronomicom e quem aparece atras dele??? O próprio Lovecraft. Durante um ritual de invocação Comem tarantulas de Ismouth (HAHA) e depois o ilustre (mas pequeno no filme) Cthulhu. Bem me surpreendi com a historia do filme que faz o jogo de mostrar o presente e o passado, sendo o primeiro filme quase todo no passado, mostrando a historia da Mansão Valdemar e o segundo dando o prosseguimento da historia no presente. Não irei colocar os links do filme, mas recomendo o site:  Adoro Filmes de Terror


Como falado pelo nome do blog, esse é meu mundo louco, vc não precisa concordar com tudo que falo, na verdade podes discordar de tudo, achar que os filmes bostas de hj são obras primas, ou que tenho péssimo gosto, já li muita coisa falando mal desse filme, mas achei ele como uma joia entre tanta porcaria que é lançada todos os dias.

Nenhum comentário: